O que considerar no momento de fazer o orçamento de uma banheira?

orcamento

Muitas dúvidas aparecem para a Equipe de Atendimento da DOKA sobre detalhes importantes sobre as banheiras. Dúvidas que surgem no momento de orçamento, então, para facilitar esse processo, criei um check-list de pontos a serem considerados na definição pela sua banheira ideal e sugiro que você converse sobre eles com o seu profissional especificador ou com o revendedor com quem estás fazendo o orçamento:

1. TIPO: há banheiras de embutir e banheiras soltas/autoportantes/freestanding, cada tipo com suas características e você precisa escolher entre eles para seguir o seu orçamento.
Caso você queira entender um pouco mais sobre as diferenças, clique aqui e baixe o material.

blog1

2. TECNOLOGIA: hoje encontramos banheiras de hidromassagem (jatos de água), de air massage (jatos de ar) ou de imersão (se quiser conhecer mais, clique aqui). Para definir o que é melhor para você, pense o que você espera da sua banheira (Porque você quer ter uma banheira?) e considere:

2.a. Barulho;

2.b. Ergonomia: se possível, experimente a banheira pra confirmar a adequada acomodação do seu corpo na banheira!

2.c. Procedimentos de limpeza;

2.d. Procedimentos de instalação;

2.e. Necessidades de manutenção;

2.f. Permanência da aparência: ninguém quer investir em um produto que após algum tempo ficará com aparência de sujo, justamente no ambiente de banho, certo?

3. GARANTIA: em geral, a garantia do produto confirma a qualidade de sua matéria-prima e durabilidade do produto;

4. ESPAÇO EXTERNO E INTERNO: talvez você tenha algum limitador de espaço físico para a banheira, mas vale também atentar para quantas pessoas a banheira deve acomodar, considerando até mesmo a espessura das bordas que pode comprometer o espaço interno, e para o posicionamento dos pontos de deságue e entrada de água que precisam ‘casar’ com a sua banheira, dependendo do estilo dela;

5. DESIGN: para finalizar, você precisa ter um produto que combine com você e com o seu estilo. São muitos modelos para você escolher e ninguém melhor que seu designer de interiores para lhe ajudar!

Conversando sobre todos esses aspectos, tenho certeza de que você escolherá a banheira ideal e que lhe fará muito feliz!
Mas, se precisar de ajuda, consulte a equipe da DOKA ou escreva aqui que lhe auxiliaremos!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *