Banheiras Doka

07 Dicas para um banheiro funcional!

Há algum tempo, a equipe da DOKA conversou com os arquitetos Eduardo Aidar e Márcia Kamei, do escritório João Armentano, sobre detalhes que merecem a atenção no momento de projetar o espaço de banho. Se considerarmos cada uma dessas dicas e adaptarmos em nosso ambiente, com certeza teremos um espaço que nos proporcionará somente experiências agradáveis e momentos de relaxamento!

blog1 Exemplo de banheiro prático e elegante com a Banheira Napoli da Victoria + Albert!

Então, se você quer repaginar seu ambiente ou está conversando com seu arquiteto sobre um projeto novo, preste atenção nas questões abaixo e tenha certeza de um resultado elegante, prático e funcional:

1. Conheça o tamanho do cômodo e as interferências estruturais e hidráulicas! Essas são as informações de trabalho dos arquitetos, se você já possui, repasse ao seu profissional, se você está construindo, com certeza a equipe responsável já está levando em conta esses dados!

blog2 Só com as medidas conseguimos projetar cada coisa em seu lugar!

2. Eduardo Aidar afirma que, para ambientes menores “o melhor local de instalação do box é na parede contrária ao aparador, para criar uma sensação de amplitude ao espaço”;

3. Para quem pensa em incluir uma banheira no banheiro já finalizado, saiba que isso é possível se optar por uma do tipo freestanding, sem execução de grandes obras e sem riscos! Mas não esqueça das informações descritas na dica 1, o tamanho e estrutura hidráulica serão essenciais para encaixar esse tipo de produto!

blog3 Banheira ios instalada em um banheiro compacto.

4. O espaço de banho requer ventilação para não se tornar muito úmido, por isso a sugestão é sempre alocar o box próximo da janela;

5. Em relação as cores, Márcia Kamei aconselha a aposta no clássico branco ou tons neutros, usando mármore e limestone, ou os contemporâneos cimentícios e deixar o colorido para objetos como aparadores, toalheiros ou até mesmo adornos;

6. Não esqueça de projetar espaço para os utensílios de higiene como nichos para shampoo e porta toalhas. Os nichos embutidos estão em alta, assim como toalheiros com design e acabamentos diferenciados!

7. Não polua demais as superfícies, isso gera uma sensação de sufocamento! Se você tem muito material para guardar, opte por armários maiores para utilizar o interior.

blog6 Exemplo de nichos e uma superfície super clean!

E aí, curtiu as dicas?

Obrigada Eduardo e Márcia, e toda a equipe do escritório João Armentano!

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.