Qual o melhor espelho para o banheiro/lavabo?

Peça indispensável para conferir o visual, fazer a higiene pessoal e também decorar, o espelho no espaço de banho é responsável por beleza estética e praticidade e para ajudar você, fui atrás de algumas dicas para a escolha do espelho ideal para cada ambiente.

blog1

Se você procura um espelho para banheiro pequeno, a ideia é explorar uma área grande em uma das paredes, sem moldura, apenas lapidado ou bisotado, em ângulo de 90º com o piso e com o mínimo de divisões/recortes possível. Sendo assim, você terá um modelo retangular e o ideal é trabalhar com emendas ou detalhes na vertical se o pé direito do ambiente é baixo e você deseja alongá-lo, entretanto, se o espaço é pouco profundo, opte por espelhos mais compridos do que altos. Veja exemplos abaixo:

log2

blog3

Para quem pode ousar no tamanho e/ou no formato do espelho ou quer espelhos decorativos, lembre-se que ele deve ser harmonizado com os demais objetos do cômodo. De qualquer forma, recomenda-se que ele tenha largura mínima entre 30cm e 50cm e altura de 30cm, assim a maioria das pessoas conseguirá visualizar seu rosto e o início do tronco facilmente.

blog4

Espelhos menores que isso podem causar um desconforto no momento de se olhar e atrapalhar a unidade dos elementos decorativos. E quanto aos formatos, os redondos são mais delicados, modernos e descontraídos. Já os espelhos quadrados transmitem organização e simetria, são mais formais e combinam melhor com espaços tradicionais e de pouca ousadia. Enquanto as composições irregulares trazem estilo, contemporaneidade e diferenciação ao espaço.

blog6

blog5

blog10

Outro detalhe importante é a altura ideal para o espelho, sendo entre 1m40 e 1m80, para ser acessível a maioria das pessoas. Cada vez mais vemos espelhos apenas apoiados em móveis ou até mesmo no chão, uma alternativa aos espelhos de parede e de piso tradicionais, principalmente os de espaços decorativos como halls, que ampliam a área de reflexo e tornam-se ainda mais um objeto de decoração.
E para finalizar, os profissionais com os quais conversei sobre o espelho no banheiro ou lavabo reforçaram que devemos evitar espelhos de frente um para o outro e a incidência direta de luz solar, além de pensar em compor o objeto com iluminação, principalmente para as mulheres que vão utilizá-lo para a maquiagem!!

Você tem outras dicas ou fotos do seu espaço com espelho?

Envie para mim!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *