COR NA HORA DO BANHO: ARQUITETAS DÃO DICAS DE COMO ESCOLHER UMA BANHEIRA COLORIDA

Para quem deseja dar um toque diferenciado ao decorar banheiros e salas de banho, optar por banheiras coloridas, como os modelos da Victoria+Albert, pode ser uma ótima saída. Mas como escolher a cor ideal, combinando com o ambiente? As arquitetas Máira Ritter e Elaine Fonseca, parceiras da marca, reuniram diversas dicas para quem deseja utilizar tons que fogem do branco e criar um cômodo moderno, luxuoso e sofisticado.

Banheira Napoli Stone Grey

Banheira Napoli Stone Grey

:: A Escolha da Cor Ideal

Marlborough Gold

Banheira Marlborough Gold

Ao personalizar uma banheira, a opinião das profissionais é unânime, não existem barreiras quando o assunto são cores.

De acordo com Elaine, o uso de tonalidades dependerá muito da peça onde elas serão aplicadas. Mas quando falamos em banheira, por exemplo, não existe nenhuma cor que não possa ser usada. “A criatividade nunca deve ser podada, principalmente com relação as cores, que por si só já são um elemento decorativo. Por isso, qualquer tom é muito bem-vindo, desde que a ambientação fique harmoniosa e combine com o estilo e personalidade do dono da casa”, comenta.

Para a arquiteta Máira, o fato de não existir certo ou errado na decoração possibilita a exploração das mais variadas opções. “A única regra é seguir um pensamento coerente diante das infinitas possibilidades. E ao escolher o tom, o restante do ambiente deve seguir uma linha neutra, fazendo com que a peça realmente seja o centro das atenções”, afirma.

:: Cor X Sensações

Cheshire - Pés Black

Banheira Cheshire – Pés Black

Segundo Elaine, o uso de cores nos objetos de decoração, além de contribuir para um ambiente mais alegre e rebuscado, pode despertar diversas sensações nos moradores do imóvel. Tonalidades fortes, como o laranja, preto e amarelo estimulam sentimentos como o otimismo, energia, neutralidade e vitalidade. Já os tons mais leves, estão ligados com sensações de tranquilidade, limpeza, frescor e harmonia.

A arquiteta Máira possui a mesma opinião quando o assunto é despertar sensações através das cores. De acordo com a profissional, as últimas tendências ditam o rosa e cinza como cores que proporcionam a estabilidade, romantismo e harmonia e utilizá-las em pontos estratégicos, como a banheira, pode proporcionar momentos muito mais prazerosos e relaxantes.

:: Banheiras e metais coloridos, pode? Com Certeza!

Coleção DOKA ORB

Coleção DOKA ORB

Optar por uma peça personalizada e seguir com metais na mesma tonalidade é uma opção muito válida. “Me agrada a ideia de trabalhar com tom sobre tom em um projeto. Ou seja, o uso de uma mesma matriz em diversos acessórios. Como na moda, é possível conseguir na decoração uma harmonia em um conjunto de peças”, explica Máira.

Coleção DOKA Moove Rose Gold

Coleção DOKA Moove Rose Gold

Elaine conta que o ideal são paredes e piso com uma tonalidade neutra e banheira e metais com uma mesma cor. “É o caso de misturadores de piso e de pia, duchas e toalheiros que seguem a mesma linha da peça central, a banheira”, finaliza a arquiteta.

Agradecemos as arquitetas Máira Ritter e Elaine Fonseca, parceiras da DOKA, por reunirem essas dicas incríveis para nós! 💛

Para mais informações, entre em contato conosco: sac@banheirasdoka.com.br

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *