Como funciona a entrada de água para uma banheira freestanding?

Muitos dos interessados em banheiras soltas que chegam até a DOKA não se dão conta de que a maior parte dos modelos não possui entrada de água embutida. Nesse sentido, sempre é necessário pensar em uma opção para encher a sua banheira!

blog1

Pra isso, você pode optar por um misturador ou monocomando (1 único comando que já mistura a água quente e fria) de piso, de bancada (sendo ela uma bancada auxiliar ou a borda da própria banheira), de parede ou até mesmo uma ducha/chuveiro. Além das diferenças estéticas de cada tipo, é importante você pensar sobre a metragem de coluna d’água que você possui no local e a vazão do metal, pois isso irá ditar a pressão da água e o tempo que você levará para encher sua banheira.

Exemplo de misturador de parede e também ducha com ducha manual.

Exemplo de misturador de parede e também ducha com ducha manual.

Os modelos de piso são os mais procurados, pois permitem que a banheira fique afastada da parede, aumentando seu charme. A presença de ducha manual para os casos de piso, parede e bancada facilita o processo de saída do banho, pois se você utilizar produtos que causam espuma ela pode auxiliar na limpeza, assim como para o enxague dos cabelos =]

Exemplo de monocomando de piso com ducha manual.

Exemplo de monocomando de piso com ducha manual.

Outro detalhe é o acesso aos comandos de água fria/quente quando você estiver dentro da banheira, pois se você quiser alterar a temperatura da água, aumentar ou diminuir o volume, você não necessita sair da banheira.

Exemplo de misturador de bancada.

Exemplo de misturador de bancada.

Definida a opção ideal, você precisa pensar nas necessidades técnicas do produto para a instalação, como o posicionamento das entradas de água quente e fria, fixação e conexões. Isso é ainda mais importante que a definição da banheira, pois em alguns modelos você possui espaço considerável para movimentar o flexível de deságue, já as entradas de água e fixação dos misturadores é mais exata – consulte os manuais dos modelos da DOKA no site.

Tenho certeza de que seu arquiteto pode lhe auxiliar com essas demandas, mas se precisar, entre em contato conosco que lhe daremos o suporte necessário!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *