Banheiras Doka

Privacidade Zero

Privacidade Zero

O que sempre se conheceu de forma íntima e privada, na versão moderna surge em estilo open door, Os banheiros estão mais livres e integrados aos outros ambientes da casa. E a falta de privacidade não é sinônimo de problema.

Inventados e aprimorados ao longo dos tempo, os banheiros se tonaram vitais no interior das casas somente no século 17. No inicio da era Cristã, na Grécia e Roma antigas, as residências não contavam com toaletes. Tudo era feito em construções comunitárias, em público. O banheiro só veio se popularizar como conceito de cômodo na Europa em 1668.

Privacidade Zero

Dos grandes aterros para o "lar doce lar", foram inúmeras alterações, não apenas físicas, mas especialmente conceituais. A i´deia de que o banheiro deveria ser intimo foi abraçada por todo o Ocidente e perdura até hoje.É ali que passamos grande parte de nossas vidas, e não apenas em atividades dedicadas à higiene pessoal. Curiosamente, também pode funcionar como refúgio criativo e intelectual. "é um lugar onde geralmente estamos sozinhos, relaxando. A tendência é autorreflexão mesmo", reforça a arquiteta Elisabete Botsari.

Com a atual diminuição da metragem das residências, os ambientes perderam as paredes,e  a mesma integração que aconteceu na sala, na cozinha e na varanda agora acontece nas suítes. Pelo menos nos últimos cinco anos, arquitetos e designers de interiores têm feito um esforço em conjunto para divulgar essa proposta.

Privacidade Zero

Banheiros sem portas ou transparentes, com menos provacidade, você ja pensou nisso? Geralmente aplica a casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas, a novidade remete a um estilo de vida moderno e bastante prático. A integração aumenta a sensação de amplitude e é ótimo recurso para otimizar espaço, mostrando-se boa saida para quem tem apartamento pequeno.

Se limita a privacidade, um projeto assim esbanja personalidade. É uma maneira fácil de se sentir mais livre dentro da prórpria casa. Por outro lado, mesmo quem não abre mão de preservas a individualidade tem opções para essa modernidade, como persianas, cortinas (alguns modelos para ser automatizadas), projetos luminotécnicos e soluções arquitetônicas que, embora integrem, escondem a área molhada. O banheiro surge como uma vedete multifuncioanis, onde até se permitem lareiras. É quase um ambiente social, no qual a intimidade é vista de forma natural, sem desconforto. A idéia é soltar as amarras e derrubas as paredes.

SEM PORTAS E COM JANELAS ENORMES

Privacidade ZeroEste banheiro propõe não apenas estrutural, como também social. A grande janela de 2m de altura por 1,4 , de largura, em frente a banheira da Doka, traz a mesma intenção de eliminar barreiras, apesar da cortina blackout da Arthur Décor. As divisórias de vidro, no entanto, separam os ambientes em banho e estar. "São indicios de novos tempos. Começamos por eliminar portas, daí aumentamos janelas e depois convidamos até a natureza para o convívio pessoal", explica a arqueiteta Selma Tammaro. O piso em deque ecológico é uma inovação do mercado. Desenvolvido a partir de resíduos industriais, consiste em fibra de madeira e plástico e é vendido somente em formato de régua no Brasil. seguindo o décor, tela solar e ducha cromoterápica completam os 52m² de toda a suite.

Fonte: REVISTA DCASA - Set/2011

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.