Banheiras Doka

O que é necessário para instalar uma banheira freestanding?

Muitos consumidores, e até mesmo profissionais especificadores, nos questionam a respeito das necessidades para a instalação de uma banheira freestanding, por isso resolvi descrever aqui o quanto é fácil e no que devemos atentar para realizar essa tarefa com sucesso!

Primeiro vale lembrar que se compararmos as banheiras soltas com as de embutir, as soltas não necessitam que seja calculado nenhum tipo de revestimento para a fixação da banheira ou contratado algum serviço de mão-de-obra específica.

Banheira de embutir Banheira de embutir

Banheira freestanding Banheira freestanding

Os únicos dois cuidados que devem ser tomados para as banheiras soltas são: o posicionamento do ponto de deságue no espaço e, para determinados modelos de banheira, o acabamento do piso que pode necessitar de um rebaixo de alguns centímetros para acomodação da tubulação flexível que liga a válvula de deságue da banheira ao encanamento.

Então, se você está estudando qual banheira adquirir, o ideal seria você definir o modelo dela e solicitar o manual de instalação para repassar a sua equipe antes da aplicação do revestimento ou, dependendo do modelo, pode ser que você precise fazer um rebaixo posteriormente.

Orientações do manual da banheira Amalfi que não necessita de rebaixo. Orientações do manual da banheira Amalfi que não necessita de rebaixo.

Orientações do manual da banheira Ios que precisa de rebaixo no piso. Orientações do manual da banheira Ios que precisa de rebaixo no piso.

Não é necessário que você adquira sua banheira ou entregue ela durante a execução da sua obra, ela pode ser instalada quando o ambiente já estiver pronto.

Com o rebaixo, quando necessário, e o correto posicionamento do ponto de deságue no piso, para finalizar a instalação de uma banheira freestanding você precisará de poucas ações, mas é importante que essas sejam feitas por duas pessoas, pelo menos nas banheiras da DOKA que pesam entre 50 e 90kg e duas pessoas conseguem virar ela facilmente.

Se você adquiriu um modelo vitoriano, você terá que fixar os pés e, dependendo do tipo dos pés, pode ser que precise de um tempo para secar a colagem, mas nada que exceda 48h e, posteriormente, você deverá escolher entre as duas opções de acabamentos para o ralo ladrão e escoamento que acompanham a banheira, uma mais clássica e outra mais comum e então fazer a montagem conforme orientações do manual.

Orientações do manual para fixação dos pés da banheira Cheshire. Orientações do manual para fixação dos pés da banheira Cheshire.

Orientações do manual da banheira Cheshire para escolha entre os acabamentos de ralo ladrão e deságue. Orientações do manual da banheira Cheshire para escolha entre os acabamentos de ralo ladrão e deságue.

Para finalizar, você deverá posicionar a banheira em seu local, de lado, e então conectar o flexível no ponto de deságue e na saída de água da banheira.

Se a sua banheira for de um modelo contemporâneo, você não precisará fixar os pés nem escolher entre os modelos de acabamento, somente montar a válvula de escoamento, conectar com o ponto de deságue e vedar a banheira no piso.

E pronto!

Sugiro que você faça um teste para confirmar que não haverá vazamentos com o fluxo da água.

Nas banheiras da DOKA, todos os materiais necessários para os procedimentos descritos acima acompanham a banheira, você realmente só vai precisar de 2 pessoas para a movimentação das banheiras e montagem das válvulas, depois, serão 25 anos de garantia de um banho super relaxante, sem incomodações!

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.