Nômades: linha de acessórios da Doka traz itens inspirados no movimento Art Decô

Desenvolvida e estampada pelas designers Nicole Tomazi e Renata Rubim, a linha Nômades alia o conceito de contemporaneidade e o resgate do DNA de metalúrgica da família dos fundadores da Doka Bath Works. Os produtos que levaram um ano para ficarem prontos, foram inspirados no Art Decô, estilo decorativo de desenho industrial e formas aerodinâmicas, retilíneas, simétricas e ziguezagueantes.

Linha Nômades DOKA

Linha Nômades DOKA

Além das linhas de espelhos e aparadores lançadas no começo do ano, a marca traz para o mercado a coleção Nômades. Trata-se de peças desenvolvidas pelas designers Nicole Tomazi e Renata Rubim, que ganharam inspiração na união dos traços utilizados no movimento Art Decô, com a história da família fundadora da marca. “Para criar peças totalmente inovadoras e exclusivas, exploramos bastante a história da Doka , resgatamos o DNA de metalúrgica da família e unimos com um estilo decorativo que utiliza muitas formas aerodinâmicas, retilíneas, simétricas e ziguezagueantes”, conta Nicole.

A nova linha conta com três peças: um espelho de piso, um toalheiro e uma mesa de apoio, todos com design moderno, formas geométricas e cores suaves. Renata, responsável pela estampa das peças, conta que o grafismo utilizado nas superfícies é um pattern abstrato. “O grafismo também teve influência no movimento Art Decô e utilizamos esses traços, sem abrir mão do requinte nos objetos”, explica.

Gostou? Então conheça a coleção completa em nosso site! E fique por dentro das nossas novidades através do Instagram: @banheirasdoka.

Um comentário

  1. Elaine Responder

    Gostei.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *