Banheiras Doka

Loft Green Tech, bem-resolvido e com atmosfera aconchegante

Ricardo Augusto Linhares Rossi - Casa Cor São Paulo

Ricardo Augusto Linhares Rossi - Casa Cor São Paulo

O espaço reduzido e estreiro não impediu que a varanda se transformasse em um loft bem resolvido com atmosfera aconchegante na Casa Cor São Paulo.

A varanda com 2.80, de largura tem rampa de acesso e rodapés de Limestone Mont Blanc Mármores & Granitos, brisos com revestimentos amadeirado Formica e persianas Uniflex; as esculturas são de Leopoldo Martins e a iluminação, Eall lamps. A obra foi realizada pela JAMS construtora.

Ricardo Augusto Linhares Rossi - Casa Cor São Paulo

HISTÓRICO DO PROJETO

Trata-se do projeto de um loft com 64m², ralizado para a Casa Cor São Paulo 2011. O Loft Green Tech foi uma homenagem a Thassanee Wanick, fundadora da organização Green Building Council Brasil, e pensando para uma pessoa solteira ou um jovem casal. O projeto atendeu às especificações de sustentabilidade da certificação LEED para projetos de design de interiores, e ganhou prêmio Tile Brasil em 2011 pelos revestimentos usados.

Ricardo Augusto Linhares Rossi - Casa Cor São Paulo

CONCEITO

Originalmente, o ambiente era uma varanda aberta e estreita, com 2,80m de largura. O desagfio era transformá-la em um loft com sala, dormitório, banheiros e cozinha - espaços completamente integrados, nos quais os moradores pudessem viver com prazer e conforto. A varanda foi fechada com vidros e protegida por persianas de madeira, que proporcionaram uma atmosfera relaxante e confortável.

Ricardo Augusto Linhares Rossi - Casa Cor São Paulo

PRINCIPAIS FORNECEDORES

Breton, Espaço Til, Marcenaria Passo a Passo, Ouro Verde Cozinhas e Tora Brasil(móveis), Christian Marchesini e La Belle Bergère(tapeçaria), Construflama(lareira), Doka Bath Works (banheira), Eliane, Formica e Reveste Bem(revestimentos), Faslmec/Smeg(eletrodomésticos), Fanucchi(tapetes), Folha Paisagismo(paisagismo), Guardian e L'Vitrier(vidros e espelhos), Joy Paper(objetos), Lanza Tessut e Studio Stamp(tecidos), Le Creuset(panelas), Leopoldo Martins(esculturas), Mekal(cuba), Mont Blanc Mármores & Granitos e Pólo Mármores(mármores), Nado Livre(espelho d'água), Palimanan(pedras), Revestir Revestindo(couro), Uniflex(persianas), Uniplac(instalação de fórmicas), Viking(portáteis) e Wall Lamps(iluminação).

Espelho-d'água Nado Livre, com escultura de Leopoldo Martins e banheira Doka Bath Works. Cama desenhada pelo arquiteta e executada pelo Passo a Passo Marcenaria, lareira ecológica Construflama, revestida com limestone Mont Blanc Mármores & Granitos.

Ricardo Augusto Linhares Rossi - Casa Cor São Paulo

Parede revestida com vidro Ebony DiamondGuard, execução da cozinha com porcelanato Eliane e eletrodomésticos Smeg na Falmec, poltrona e cadeiras Betron e paisagismo Folha Paisagismo

Arquiteto: Ricardo Rossi Arquiteto Ricardo Rossi.

Créditos: REVISTA CASA VOGUE Fotos: Renato Elkis Salvadore Busacca

4 ideias sobre “Loft Green Tech, bem-resolvido e com atmosfera aconchegante”

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.