Banheiras Doka

Legado industrial

A estética fabril se fortalece no cenário do design e ganha espaço na casa. Nessa sintonia, criadores valem-se de materiais brutos para criar peças únicas, com sistemas simples ou sofisticados que exalam racionalidade.

Lustre lightweight

 LUSTRE LIGHTWEGHT: Inspirado pela forma dos antigos pesos de balança, o estúdio Keha3 criou a série Lightweight (2011), na qual a luminária pode ser disposta sozinha ou agrupada na forma de um lustre, conforme a quantidade de luz necessária, já que cada elemento é independente. Com corpo e cabos de alumínio, esta versão do lustre mede 1,60 x 1,10m de diâm. e pode ser encomendada diretamente ao estúdio.

Poltrona script os

POLTRONA SCRIPT OS: A ideia por trás da criação do designer Lucas Maassen é que a Script pode ser completamente desmontada, e cada uma de suas peças, usada de outra maneira, dá origem a um novo objeto. De alumínio maciço bruto, a cadeira mede 55 x 60 x 66cm.

Mesa Pantografica

MESA PANTOGRÁFICA: Inspirada em uma típica bancada industrial, esta mesa pantográfica (2010) é composta por um sistema de macaco sanfonado - o mesmo utilizado no antigo Fusca - que permite regular sua altura com facilidade. Aliado a um sistema de rodízios na base, isso garante mobilidade e versatilidade a peça, que pode ser usada como mesa de centro ou lateral e até mesmo como carrinho de chá. Trata-se de uma criação da CIA Vintage, empresa especializada na criação de objetos com estética retrô combinada com a funcionalidade moderna. Dotada de pintura automotiva em azul-turquesa, estrutura de aço-carbono e com tampo de acrílico, a mesa mede 1 x 0,80 x 0,60m.

Luminaria light chemistry

LUMINÁRIA LIGHT CHEMISTRY: Atraído pela aparência única das peças de laboratório, o renomado designer suíço Rolf Sachs decidiu reagrupá-las de uma forma diferente e criou a luminária escultural Light Chemistry (2011). Os líquidos que usualmente passam pelos tubos  transparentes foram substituídos por cabos elétricos em vermelho e azul que alimentam as lâmpadas inseridas nos recipientes de vidro transparentes e jateados. Com isso, o designer transforma o uso dos objetos originais e cria um sistema que lembra não somente a indústria química, mas também o mecanismo de funcionamento do corpo humano, tema recorrente em sua produção. Com estrutura de aço inox, a peça única mede 0,40 x 1,08 x 0,35m.

Mesa cobre

MESA COBRE: A matéria-prima escolhida é o cobre, apropriado de tubos de hidráulica e gás, que, ao compor a mesa, transgride sua função original e evidencia qualidades como resistência, brilho e cor atraente. Esta peça é a primeira de uma série limitada da designer Carol Gay. A mesa, nas medidas 1,60 x 0,35 x 0,60m, receberá um tampo de vidro.

Armario cupboard

ARMÁRIO CUPBOARD: Entre as criações dos designers Nathan Wierink e Tineke Beunders, está o projeto Cupboard, uma série limitada de armários com diferentes cores e configurações, produzidos a partir do reaproveitamento de antigas caixas de estoque de empresas da indústria metalúrgica, utilizadas como gavetas. Com estrutura de madeira compensada e gavetas de zinco, este móvel mede 1,75 x 1,40 x 0,55m.

2 ideias sobre “Legado industrial”

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.