Banheiras Doka

Estou reformando, qual o momento apropriado para adquirir minha banheira?

Retomando algumas das questões que a equipe de atendimento da DOKA recebe diariamente, temos uma grande quantidade de clientes que perguntam sobre em que momento é preciso efetuar a compra da banheira ou em que estágio ela deve ser entregue a fim de que não prejudique, atrase ou gere retrabalho à equipe de obra.

blog1

Para quem está procurando uma banheira, esta é uma questão bastante importante e a principal variável desse processo é o tipo de banheira que você deseja, pois modelos de embutir exigem muito mais que qualquer banheira solta! Então, essa dúvida está vinculada a questões sobre como escolher e como instalar uma banheira, mas vamos lá:

Se você optar por uma banheira freestanding (solta), antes da equipe de obra finalizar a parte hidráulica, você deve definir pelo modelo que irá adquirir e, a partir do manual de instalação do modelo escolhido, orientar sobre a localização do ponto de esgoto necessário para o deságue da banheira.

Esse é um exemplo de orientação dos manuais de instalação da DOKA. Esse é um exemplo de orientação dos manuais de instalação da DOKA - se você quiser verificar algum modelo de banheira específica, pode conferir no site.

Dependendo do modelo, esse ponto ficará nivelado no piso ou precisará de um rebaixo, mas, como dito anteriormente, isso pode ser providenciado a partir do manual de instalação e a banheira pode ser adquirida e entregue somente depois que a obra estiver finalizada e seu ambiente já estiver limpo e pronto. Assim, você não vincula o desenvolvimento da sua obra à entrega do produto, nem corre riscos de avariar a banheira antes mesmo de utilizá-la. Quando a obra estiver acabada e o produto for entregue, basta conectar o ponto de esgoto com a válvula de deságue da banheira e você já poderá tomar seu banho!

Agora, se você optar por uma banheira de embutir, a necessidade de aquisição e entrega do produto é bastante antecipada, pois você precisará de alvenaria e material para a fixação da banheira que por si só será uma obra, além das necessidades hidráulicas. Dessa forma, você vincula a entrega do produto ao trabalho de mão-de-obra específico de fixação e, se for uma hidromassagem, ainda à equipe de instalação, aumentando suas preocupações e também o investimento para ter o produto funcionando.

banheira-luxo1 Exemplo de banheira de embutir.

Então, se você está iniciando sua reforma, pense sobre o tipo de banheira que você deseja! Se quiser, você pode conferir aqui o material que temos disponível com algumas questões que podem lhe ajudar nesse processo de encontrar a melhor banheira para você.

E se você já está finalizando o processo, escolha um dos modelos de banheira da DOKA que não necessitam alvenaria ou instalação e tenha certeza de estar adquirindo momentos de conforto e relaxamento!

Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de atendimento da DOKA através do email [email protected] ou deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.