Banheiras Doka

Está na hora de escolher a sua cuba?

Peça essencial para todos os banheiros e os lavabos, cada dia temos mais opções de cubas para escolher e combinar! Para auxiliar você, vou listar os tipos de cubas que encontramos no mercado e algumas dicas de que tipos são mais adequados para cada espaço e espero que essas informações lhe auxiliem nas definições sobre a cuba, a bancada do banheiro e também o misturador:

Cubas de embutir

cuba_embutir

São as mais tradicionais, colocadas abaixo do nível das bancadas e fixadas por dentro. São recomendadas para quem não quer investir muito nesse item, pois são peças de poucos detalhes, que ficam escondidas e que permitem a utilização de metais mais baixos, mas que precisam de um espaço considerável para a bancada ou armário, capaz de abraçar a cuba, por tanto, não tão indicadas para ambientes menores. Lembre-se que no momento de confeccionar sua bancada será necessário já ter definido a cuba, para não ter problemas de encaixe.

Cubas de semi-encaixe

cuba_semiembutir

São aquelas que possuem somente parte dentro da bancada, deixando uma parte suspensa. Configuram-se como uma opção moderna para ambientes mais compactos que não acomodariam uma bancada espaçosa mas que não abrem mão de uma cuba de dimensões maiores ou até mesmo duas!

Cubas de sobrepor

cuba_sobrepor

Trata-se de uma cuba de embutir com as bordas sobressalentes. Optando por esse modelo é essencial a escolha da cuba antes de produzir a bancada para evitar problemas de encaixe, visto que o diferencial dela é o pequeno detalhe da borda.

Cubas de apoio

cuba_apoio

cuba_apoio2

As mais queridas para quem valoriza design, são aquelas que colocamos sobre a bancada. Como elas ficam para cima, em comparação a uma cuba de embutir, exigem o acompanhamento de um misturador mais alto e a redução da altura da bancada em relação ao piso.

Cuba suspensa, com ou sem coluna

cuba_suspensa

cubasuspensacoluna

São aqueles modelos que fixamos apenas na parede, sem bancada, podendo utilizar uma coluna para esconder a tubulação (como as mais antigas) ou não.

Cubas de piso

cubadepiso

Trata-se de um modelo que também dispensa bancada, possuindo corpo próprio até o chão.

Cubas esculpidas

cuba-esculpida-16

São confeccionadas em mesmo corpo da bancada, ou seja, no mesmo pedaço de mármore temos a cuba e a bancada.

São diversas opções não é?

Sem falar nos formatos, matérias-primas e cores!!

Lembre-se que as redondas ocupam menos espaço se comparadas às quadradas, assim como os monocomandos ou as torneiras de parede podem ser excelentes trunfos para ambientes menores, o restante vai do seu estilo e projeto! Se precisar de ajuda para escolher, entre em contato que conversaremos sobre as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.