Banheiras Doka

Ambientes integrados

Com ambientes cada vez menores, a tendência de derrubar paredes ganha força nas construções modernas!

blog_1 Varanda integrada à sala.

Projeto Casa Cor SC 2015 de Claudia Stach & Daniela Bordignon Arquitetura com espaço de banho integrado ao quarto. Projeto Casa Cor SC 2015 de Claudia Stach & Daniela Bordignon Arquitetura com espaço de banho integrado ao quarto.

Há pouco mais de três décadas, eram raros os projetos com ambientes de diferentes funções integrados, havia o espaço de assistir tv, o espaço de receber as visitas e, inclusive, o espaço de preparo das refeições era deslocado para o fundo das residências. Contudo, a forma de projetar dos profissionais atuais mudou para acompanhar as necessidades dos clientes, que atualmente buscam refúgios onde o conforto e a possibilidade de espaços seguros de convivência sejam priorizados.

blog_3 blog_4

Em termos de inspirações, essa proposta de integração se originou em Nova York, entre os anos de 1950 e 1970, quando o estilo industrial chegou à decoração. No período, galpões e estúdios transformaram-se em moradia, sem perder seus tijolos e tubulações aparentes, invalidando paredes e divisórias e utilizando muita madeira, metal e concreto, como os espaços acima.

Aos poucos, começamos a perceber as cozinhas americanas, incorporamos livings e varandas e chegamos aos dormitórios e espaço de banho integrados, alternativas para quem busca amplitude, ventilação, praticidade e informalidade. E muitas são as ideias para a união disso tudo:

Projeto de Cris Passing para a Casa Cor SC 2015. Dormitório com espaço de banho integrado, com divisória que dá maior intimidade para o momento do banho de chuveiro ou banheira. Projeto de Cris Passing para a Casa Cor SC 2015. Dormitório com espaço de banho integrado, com divisória que dá maior intimidade para o momento do banho de chuveiro ou banheira.

Para espaços compactos, divisórias baixas para dar maior amplitude. Para espaços compactos, divisórias baixas para dar maior amplitude.

Cozinha e living unidos mas delimitados. Cozinha e living unidos mas delimitados.

Para quem busca integrar, separei algumas dicas de profissionais parceiros da DOKA:

- A integração pode ser uma alternativa para quem quer ganhar em funcionalidade em algum espaço inutilizado;

- Consulte um profissional que possa garantir a integração sem prejudicar a estrutura do imóvel;

- Evite excessos na decoração ou um layout bagunçado e confuso;

- Procure manter o piso uniforme e delimitar espaços com acessórios móveis como tapetes e as banheiras freestanding ou com a iluminação, mas para cômodos pequenos, isso pode causar uma sensação de redução da área, tenha cuidado.

Se você tem algum projeto de integração de ambientes ou dica, compartilhe!

Deixe uma resposta

ESPAÇO DO ESPECIFICADOR

Inspirações, dicas de utilização e todo o material de apoio para você especificar nossos produtos com tranquilidade.

HOTELARIA E ENGENHARIA

Área dedicada a assessorar clientes coorporativos para detalhamentos técnicos, solicitações de orçamento e benefícios de utilização.

ENCONTRE UMA REVENDA

Encontre a cidade mais próxima de você com lojista autorizado da DOKA. Entre em contato e solicite os dados da revenda.

SOBRE A DOKA

Referência no mercado de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de seus produtos, a DOKA é há mais de uma década a importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes.