Artigos com: banheira

Como instalar uma banheira freestanding?

Publicado em 1 de novembro de 2013 por Daniele  |  Não há comentários »

Veja como é fácil instalar uma banheira freestanding (vitoriana, contemporânea ou de hidromassagemair massage“) da Doka Bath Works.

1. Antes da colocação do revestimento no piso, posicione a banheira no local desejado e demarque o centro do ralo diretamente no chão.

Como instalar uma banheira freestanding

2. Remova a banheira para um local limpo e seguro.

3. Instale o tubo de saída d’água de maneira que o mesmo fique um pouco acima do nível do piso (sobressalente), distante aproximadamente 300mm do ponto de saída de água da banheira.

4. Após a instalação do revestimento e conclusão do cano de saída d’água, levante a banheira lateralmente, instale e conecte o ralo ao tubo de saída d’água com a mangueira flexível. 

Como instalar uma banheira freestanding

Como instalar uma banheira freestanding

5. Faça um teste com água para evitar vazamentos.

Como instalar uma banheira freestanding

6. Posicione a banheira no local definitivo.

7. Para um acabamento impecável, nós recomendamos a aplicação de silicone branco ao redor da base da banheira.

Tags: , , , , , ,

Hotel Nomad – Nova York

Publicado em 10 de julho de 2013 por Daniele  |  Não há comentários »

Para quem tem a sorte de se hospedar no Hotel Nomad, de Nova York, a estada promete um suspiro de deslumbre após o outro. E, não é para menos: o hotel é um monumento arquitetônico, decorado com primor e bom gosto pelo internacionalmente aclamado designer de interiores Jacques Garcia.

A riqueza dos materiais – de cadeiras de veludo à pisos de madeira – faz com que os hóspedes se sintam acolhidos com total conforto. Os aposentos possuem um aspecto residencial único, especialmente as suítes.

O toque final fica por conta da banheira Cheshire, da Doka, réplica fiel das banheiras vitorianas originais do início do século XIX. Com seu design clássico e extremidades arredondadas, é uma excelente opção  para um banho a dois.

Confira as imagens do hotel!

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

banheira vitoriana

 

Tags: , , , , , ,

Lançamentos da Doka na Expo Revestir 2013

Publicado em 9 de abril de 2013 por Daniele  |  Não há comentários »

A Doka apresentou em seu estande mais de 20 produtos, incluindo entre os lançamentos a primeira banheira freestanding do mercado com sistema Air Massage e inovadoras cubas de piso.

Expo revestir

Apresentando um total de 22 itens, entre eles nove lançamentos, a grande novidade da Doka na feira foi a banheira Oslo, que possui o inédito sistema Air Massage. Além desta banheira, a empresa expôs seu extenso portfólio de modelos freestanding, com opções para quem busca o conforto dos banhos de imersão e também para quem quer trazer um novo ar à decoração dos espaços, agregando muita sofisticação ao banheiro.

Banheira Oslo

Banheira Oslo

Banheira Oslo

banheira Oslo é uma das grandes novidades e, assim como todas as banheiras da Doka, também é freestanding. A inovação que ela traz é o sistema Air Massage, efeito de relaxamento proporcionado pelo seu fluxo de água, sendo capaz de oferecer a termoterapia, tipo de tratamento que estimula a termorregulação corporal. Quem tiver o prazer de tomar um banho com essa banheira passará por uma bela experiência de conforto e relaxamento.

Outras novidades da Doka foram suas novas linhas de cubas de piso e as tradicionais cubas de bancada. Finalizam a lista de lançamentos os ralos retangulares, que podem ser instalados em qualquer tipo de banheiro e até em áreas de piscina, e o misturador de piso Amazon, peça fundamental para dar um toque de charme à banheira.

Cuba de piso

Cuba de piso Ravello

Cuba de piso ios

As cubas de piso são itens da Doka que prezam pela inovação e garantem um efeito único ao banheiro. Seu formato moderno e com muitas curvas compõe um design elegante e sofisticado. As cubas são compostas por rochas vulcânicas, uma pedra calcária rara, e com resina de alto desempenho resistente à quebra. Outra vantagem é que sua cor, branco natural, não perde o brilho e nem amarela, como normalmente acontece com as peças de fibra ou acrílico, o que facilita a conservação e limpeza.

Tanto a cuba de piso Ios quanto a Ravello  possuem o conceito “stand-alone”, que representa peças capazes de se sustentarem por si só, dispensando móvel de apoio ou alvenaria.

Cubas

Cuba Nice

Cuba Verona

Lançamentos, as cubas Nice e Verona são novas peças que vão complementar a decoração de qualquer banheiro com muito requinte.

Linhas de cubas e banheiras Barcelona e Edge

Banheira Barcelona

No mercado desde 2012, as linhas contemporâneas de banheiras e cubas Barcelona e Edge também foram atrações no estande da Doka. Mesmo com a chegada recente destes itens no mercado, todas as peças já ganharam notoriedade depois de algumas exibições em exposições e já caíram no gosto de seletos arquitetos e designers de interiores, recebendo grandes destaques e prêmios em todos os eventos que participaram.

Cuba Barcelona

A linha Barcelona é composta por uma banheira com amplo espaço interno para acomodar duas pessoas e por uma cuba. Em estilo contemporâneo, as peças diferenciam-se pelas curvas suaves que ajudam a criar um ambiente moderno e sofisticado.

Banheira Edge

Cuba Edge

Produzidas pela marca inglesa Victoria + Albert, a banheira e cuba Edge são importadas ao Brasil com exclusividade pela Doka.  As peças, de estilo contemporâneo, seguem o mesmo conceito estético. Suas linhas retas e design futurista transformam os banheiros em espaços mais elegantes.

Misturadores e ralos alongados

 Misturador Amazon

Os misturadores de piso, como o lançamento Amazon, também estavam na feira. O misturador é uma peça fundamental para a área da banheira, composto por tubulação de suprimento e com tubo robusto, sendo ele capaz de se sustentar por si próprio e tornando desnecessário furar a borda da banheira. Muito mais do que regular a temperatura da água da banheira, eles vão fazer isso com a elegância que apenas uma peça da Doka poderia proporcionar.

Misturador de Piso Edwardian

Outro item clássico e que se enquadra como um elemento de beleza a mais para decorar a área da banheira, o misturador de piso Edwardian, vem com registros e é produzido em liga de cobre, com delicados detalhes em porcelana.

Sem deixar de pensar até nos pequenos detalhes no que se refere a banho, a Doka lançou o ralo linear. Feito em aço inox e com acabamento cromado, ele pode ser instalado em qualquer tipo de banheiro e pode até ser colocado em áreas de piscina.

Ralo alongado

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Nova banheira Barcelona acomoda duas pessoas e pode ser combinada com cuba

Publicado em 9 de maio de 2012 por Daniele  |  Não há comentários »

Nossa mais recente novidade é a linha Barcelona, da marca inglesa Victoria + Albert.

A linha é composta por uma banheira que tem como grande diferencial um amplo espaço interno para acomodar com conforto duas pessoas e por uma cuba. Em estilo contemporâneo, as peças diferenciam-se pelas curvas suaves que ajudam a criar um ambiente moderno e sofisticado.

Este modelo da linha Barcelona é produzido em Quarrycast®, material altamente resistente a riscos e que não amarela, além de ser free-standing, o que permite sua instalação em diferentes ambientes.

 

 

Tags: , , ,

Linhas contemporâneas inspiram design de banheiras e cuba

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 por Daniele  |  Não há comentários »

A Doka Bath Works, empresa referência na comercialização de banheiras e acessórios para as salas de banho, conta em seu portfólio com banheiras e cubas combinadas, que seguem o mesmo design.

Banheira Amalfi

O modelo Amalfi é uma dessas combinações, que traduz o que há de mais inovador em design e conta com linhas elegantes para enriquecer o projeto do banheiro, aliando estética e modernidade.

No caso da banheira, a simplicidade e a sofisticação de linhas e curvas em estilo contemporâneo resultaram em detalhes que fazem a diferença – como a eliminação dos pezinhos – o que proporciona a este modelo um toque suave na decoração.

Devido ao conceito free-standing, a banheira não necessita de alvenaria, o que viabiliza a instalação em qualquer local do banheiro ou até mesmo fora dele. A cuba, por sua vez, é uma versão da já consagrada banheira e proporciona ao espaço um toque de luxo.

Cuba Amalfi

Por seguirem as mesmas formas, é possível combinar as peças e ter um banheiro harmonioso e de personalidade.

Beleza e durabilidade

A banheira e cuba Amalfi são produzidas em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina. O material tem como cor natural o branco, o que proporciona um brilho intenso e evita manchas amareladas. No caso de riscos ou arranhões, basta um simples polimento para restauração das peças.

Tags: , , , , ,

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientes

Publicado em 19 de janeiro de 2012 por Daniele  |  Não há comentários »

As banheiras da marca inglesa Victoria + Albert, importadas ao Brasil com exclusividade pela Doka Bath Works, são destaques em hotéis de luxo dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Tanzânia

Sinônimos de requinte e sofisticação, as banheiras da marca inglesa Victoria + Albert são conhecidas em todo o mundo. No Brasil, elas são importadas com exclusividade pela Doka Bath Works, empresa referência na comercialização de banheiras e acessórios para as salas de banho.

Para enriquecer as instalações, hotéis de luxo dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Tanzânia dão destaque a estas peças de linhas clássicas e contemporâneas. Os modelos Monaco, Amalfi, Ella, Marlborough e Napoli são os escolhidos para compor ambientes com inspiração nos séculos XII, XV e contam com que há de mais moderno na decoração mundial.

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientesBanheira Monaco no Hotel Le Bellechasse, em Paris, França. Design de interiores by Christian Lacroix.

A Banheira Monaco tem design minimalista, sendo uma releitura das banheiras antigas, mas com toque moderno. Com linhas futurísticas, é produzida em uma única peça maciça. Esta banheira de design único e de fácil instalação tem linhas que descem graciosamente ao piso.

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientesBanheira Amalfi no Langdale Hotel & Spa, em Great Langdale, Cumbria, Reino Unido.

A Banheira Amalfi traduz o que existe de mais inovador em termos de design de banheiras no momento. Esta peça é possibilita grande flexibilidade ao projeto de arquitetura, devido ao seu conceito free standing, que dispensa alvenaria. Produzida em uma única peça maciça, a banheira tem linhas de vanguarda, criando um ambiente elegante, futurístico e com design único.

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientesBanheira Ella em Faru Faru Lodge, Singita Grumati Reserves, Tanzânia.

A Banheira Ella, com seus suportes de resina que simulam blocos de madeira, confere charme a banheiros modernos ou clássicos. Com design único, a peça apresenta um contraste entre o escuro do suporte e o branco das rochas vulcânicas com a resina da banheira, combinando perfeitamente com diversas composições de decoração. Esta banheira proporciona grande flexibilidade ao projeto de arquitetura, devido ao seu conceito free standing, podendo ser instalada em qualquer lugar do banheiro ou até mesmo fora dele.

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientesBanheira Marlborough no Coombe Abby Hotel, em Binley, Conventry, Reino Unido. Este é um hotel restaurado do século XII.

A Banheira Malborough tem linhas arredondas e medidas internas amplas, que proporcionam um relaxante banho a dois. Esta banheira ergonômica teve seu design cuidadosamente projetado para conciliar beleza e conforto. A peça apresenta um estilo provençal com linhas diagonais atípicas das peças de fibra ou de acrílico. Moldada em um único bloco, devido ao conceito free standing, a banheira pode ser facilmente instalada em qualquer lugar da casa.

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientesBanheira Marlborough no Sutherland House Hotel, em Southwold, Suffolk, Reino Unido. A banheira está em um quarto restaurado do século XV.

A Banheira Malborough tem linhas arredondas e medidas internas amplas, que proporcionam um relaxante banho a dois. Esta banheira ergonômica teve seu design cuidadosamente projetado para conciliar beleza e conforto. A peça apresenta um estilo provençal com linhas diagonais atípicas das peças de fibra ou de acrílico. Moldada em um único bloco, devido ao conceito free standing, a banheira pode ser facilmente instalada em qualquer lugar da casa.

Hotéis internacionais elegem banheiras de imersão como diferenciais na composição de ambientesBanheira Napoli no Hotel W, em Atlanta Down Town, Atlanta, GA USA.

A Banheira Napoli traz linhas ovais de acordo com as últimas tendências em design de banheiras e produtos para banheiro. Esta banheira de imersão possibilita grande flexibilidade ao projeto de arquitetura, devido ao seu conceito free standing. Produzida em uma única peça maciça, a banheira dispõe de linhas de vanguarda.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Banheiras de imersão ganham espaço em hotéis de luxo

Publicado em 18 de janeiro de 2012 por Daniele  |  Não há comentários »

Fabricadas pela marca inglesa Victoria + Albert e importadas ao Brasil com exclusividade pela Doka Bath Works, as banheiras de imersão são sinônimos de requinte e sofisticação. Tanto é que muitos hotéis de luxo dos Estados Unidos, França, Tanzânia e Reino Unido estão usando essas peças para enriquecer suas instalações.

Com linhas clássicas e contemporâneas, os modelos Monaco, Amalfi, Ella, Malborough e Napoli foram eleitos para compor ambientes com inspiração nos séculos XII e XV.

Com design minimalista, a banheira Monaco é uma releitura das banheiras antigas só que com linhas futurísticas – que dão um toque moderno. A banheira Monaco é confeccionada em uma única peça maciça, sendo de fácil instalação.

A banheira Amalfi traduz o que existe de mais inovador em termos de design de banheiras no momento. Com linhas de vanguarda, esta peça cria um ambiente elegante, futurístico e com design único. A banheira Amalfi dispensa alvenaria, devido ao seu conceito free standing.

A banheira Ella apresenta contraste entre o escuro do suporte de resina (que simulam blocos de madeira) e o branco das rochas vulcânicas com a resina da banheira, combinando perfeitamente com diversas composições de decoração. Produzida com o conceito free standing, esta peça proporciona grande flexibilidade ao projeto de arquitetura.

Projetada para conciliar beleza e conforto, a banheira Malborough tem linhas arredondadas e medidas internas amplas, capaz de proporcionar um relaxante banho a dois. Com estilo provençal e moldada em um único bloco (conceito free standing), esta banheira vem sendo utilizada em projetos de luxo ao redor do mundo.

As últimas tendências em design de banheiras se traduzem nas linhas ovais da banheira Napoli. Devido ao seu conceito free standing, esta peça pode ser instalada em qualquer lugar da casa. A banheira Napoli traz linhas de vanguarda, criando um ambiente moderno, requintado e com design único.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Banheiros de primeira com itens de luxo na decoração

Publicado em 12 de dezembro de 2011 por Daniele  |  1 comentário »

Detalhes que fazem toda a diferença e deixam o banheiro ainda mais elegante

O banheiro é o lugar mais reservado da casa, por isso é tão importante que ele se transforme em um cômodo aconchegante, gostoso de ficar.

A decoração do banheiro tem esse papel, é através dela que todos os elementos se misturam, criando um espaço harmonioso.

Os tons mais claros e neutros como bege e branco, são os mais escolhidos para colorir as paredes. Com tons mais sóbrios, você pode usa um revestimento diferente ou abusar das pastilhas de vidro – tão usadas ultimamente – para dar um destaque.

Linhas mais retas tanto nas bancadas quanto nas cubas, louças e banheiras, além de passar uma sensação de amplitude, deixam o ambiente mais clean e moderno. A cuba Ravello da Doka é perfeita para criar um design atual no banheiro e complementa qualquer decoração.

Seguindo a mesma linha, a banheira Ravello tem encosto duplo e um design moderno, o que proporciona um banho extremamente relaxante. O efeito de suas linhas de vanguarda e ângulos confere muito mais elegância aos banheiros modernos e permite grande flexibilidade ao projeto.

Outra vantagem é a instalação, que devido ao conceito de free standing, é muito mais fácil.

Com uma banheira tão especial, a escolha do misturador é ainda mais cuidadosa. O misturador digital para banheiras Ilux - Aqualisa vem com controle remoto e é perfeito para integrar esse estilo moderno. Com ele você tem água na temperatura certa com apenas o toque de um botão. É puro conforto e estilo! – o painel de LED indica quando a água está quentinha e armazena até três ajustes diferentes de temperatura, nível e fluxo de água.

E tem requinte no box também:

A ducha Wosh deixa o banheiro ainda mais bonito e elegante, dando um toque super especial à decoração.

Para manter sempre a decoração e a arrumação em dia, os kits de banheiro e armários da Doka ajudam muito a deixar tudo no lugar:

Mas, para criar um ambiente confortável e esteticamente bonito não podemos nos focar apenas nos revestimentos, louças e armários.

Os metais e acessórios de acabamento dão aquele charme e estilo ao banheiro moderno.

Quando bem escolhidos, até mesmo as lixeiras, toalheiros, papeleiras e os ralos são capazes de deixar os banheiros modernos ainda mais charmosos e assim, compor um ambiente elegante e agradável.

Tags: , , , , , , , , ,

Banheiras antigas conferem um charme todo especial ao banheiro

Publicado em 27 de novembro de 2011 por Daniele  |  Não há comentários »

Chamadas de banheiras antigas por terem sido utilizadas no período vitoriano, em meados do século XIX, são conhecidas também como banheiras vitorianas por este motivo. Feitas com ferro fundido esmaltado, essas banheiras têm um design clássico e oferecem ao mesmo tempo uma proposta contemporânea à decoração do banheiro.

O charme das banheiras antigas está justamente no design: extremidades arredondadas e pés com fino acabamento na cor branca ou cromada. Elas trazem de volta o luxo do passado, tornando-se ideal para quem gosta de celebrar a hora mais gostosa do dia: o banho!

Além de cumprir muito bem seu papel na decoração do banheiro, as banheiras vitorianas possuem medidas mais amplas, ou seja, proporcionam um banho muito mais gostoso e revigorante.

O melhor de tudo é poder escolher entre diversos modelos que irão trazer muito mais beleza e requinte ao ambiente. Entre as várias banheiras vitorianas da Doka, confira algumas delas:

Banheira Vitoriana Classic – Conforto! Essa é a palavra que melhor define esta banheira, afinal, com um espaço interno de 1700 mm dá para tomar um “banho de rei”. Com design clássico e extremidades retas, a banheira Classic é uma autêntica réplica das originais banheiras vitorianas.

Banheira Vitoriana Hampshire – Com certo charme nos pequenos detalhes, essa banheira confere muito mais requinte ao banheiro. Os pés da banheira contam com acabamento fino, podendo ser brancos ou cromados. A banheira Hampshire tem conceito free standing, o que proporciona maior flexibilidade ao projeto de decoração – uma vez que podem ser instaladas em qualquer lugar!

Banheira Vitoriana Victoria – Isso sim que eu chamo de tomar um banho com estilo! A banheira Victoria com pintura externa é ou não é um luxo?! Perfeita para quem quer adotar o tema minimalista ou, por que não, moderno no banheiro. Aliás, não necessariamente no banheiro – pois devido ao conceito de free standing, esta linda banheira pode compor a decoração de diversos ambientes.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Banho de Banheira

Publicado em 26 de novembro de 2011 por Daniele  |  Não há comentários »

Imagine que delícia chegar em casa depois de um dia estressante e tomar aquele banho de banheira?! Melhor ainda se esse banho for perfumado ou no escuro, com uma musiquinha relaxante de fundo.

O banho de banheira é utilizado desde a antiguidade para fins terapêuticos e relaxantes. Hoje não é diferente, o banho de imersão é unanimidade quando o assunto é recarregar as energias, além de ser usado na hidroterapia, fitoterapia e cromoterapia.

Outro fator importante é a decoração do banheiro, que pode te ajudar a relaxar. Não tem nada melhor que um banho de banheira acompanhado de um visual que pode ser requintado, clássico ou mais clean – dependendo do estilo de cada um.

E para dar aquele toque especial na decoração, que tal ousar na escolha da banheira? Os modelos podem compor diversos estilos, desde um clássico, com as banheiras vitorianas até mesmo ao mais moderno, com as banheiras contemporâneas.

Abaixo, uma idéia de como compor um banheiro mais moderno com o auxílio de uma banheira contemporânea:

banheira capri

Com um design inusitado e futurista, a banheira Capri é perfeita para compor um ambiente fino e atual. Detalhe para o suporte de toalhas ao longo da banheira, fabricado em metal cromado. Devido ao conceito de free standing esta banheira é de fácil instalação e pode fazer parte de qualquer ambiente.

Para deixar o banheiro com aquele charme típico de antigamente, o design clássico fica por conta das banheiras vitorianas. Veja um exemplo de como decorar seu banheiro de forma requintada e elegante:

Feita de ferro fundido esmaltado, a banheira Classic é uma réplica autêntica das antigas banheiras vitorianas, usadas no período vitoriano. Repare na elegância dos pés cromados, desenvolvidos em liga de cobre e uma das extremidades reta. Ela é o ponto focal de toda a decoração, isso porque a banheira traduz o conceito clássico em todos os detalhes.

Tags: , , , , , , , , ,